segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Miguel Macedo abdica do subsídio de alojamento

Oh, lecas, tu queres lá ver que...

As ajudas ao arrendamento são uma coisa interessante. Um professor que viva na Grande Lisboa e seja colocado no Algarve a dar aulas, não tem direito a elas. Terá de custear, do seu bolso, o arrendamento de uma casa para poder trabalhar. Mas um Ministro tem direito a uma ajuda se for para o Governo em Lisboa e a sua primeira casa for no Algarve. Porquê?

Com toda a certeza porque os Ministros ganham pouco, são uma classe desfavorecida, por isso necessitam de ajuda por parte do Estado - o qual "tutelam". O que lhes vale, aos políticos em geral, é serem eles a decidirem dos seus próprios ordenados. O que é uma incumbência muito ingrata. Imagine-se que era cada um de nós a mandar nos ordenados de cada um. Seria uma balbúrdia, cada um a pedir para si. O que nos vale é os Políticos serem gente séria, se não fosse esse o caso poderiam estabelecer para si próprios pensões vitalícias e outras coisas parvas.

Mas os Ministros, 'tadinhos', são gente séria, ainda por cima desmesuradamente desfavorecida, como podemos perceber pelo facto de nem lhes ser garantida a existência de um Sindicato. Ainda bem que, ao menos, podem receber subsídios de deslocação, pois são forçados a trabalhar em Lisboa. Os seus ordenados baixíssimos seriam completamente dizimados se não fossem esses subsídios que a classe política, sagazmente, previu.

Finalmente, temos de reconhecer a magnanimidade dos políticos, como esses governantes que agora abdicam de receber ajuda do Estado para arrendarem casa em Lisboa. Eles que até têm de arcar com gastos de várias casas que possuem, não só na sua terra de origem, mas também em Lisboa (e não só...). Mas apesar de terem estes flagrantes gastos desmedidos com várias casas, ainda abdicam de receber a tão justa e legítima ajuda a que os Ministros, nestas circunstâncias, têm direito.

Visto que os Ministros são uma classe flagelada, é de admirar que ainda haja quem queira ser Ministro. Talvez queiram ser Ministros apenas por amor à Pátria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Oh, lecas, tu queres lá ver que...